Páginas

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Dirigentes da CTB recebem a visita dos conselheiros do FAT

A CTB recebeu, na manhã desta sexta-feira (27), a visita de representantes conselheiros do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), Leonardo José Arantes (presidente); e de Luiz Carlos Galvão de Melo, (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social- BNES).
Leonardo José Arantes também é secretário de Políticas e Emprego do Ministério do Trabalho e representante do governo no Conselho Deliberativo no Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT).
A visita, que faz parte de uma agenda, visa estreitar a relação com os membros do Conselho e suas entidades.
Os conselheiros foram recebidos pelo secretário-geral Wagner Gomes, o secretário de Formação Ronaldo Leite, e o secretário de Finanças, Sérgio de Miranda. Participaram ainda do encontro Claudete Alves da Silva e Joélia Rodrigues Aguiar, presidenta e vice-presidenta do Sindicato dos Educadores da Infância (Sedin), respectivamente; e dos assessores da CTB, Marcelo Cardia, e Luciana da Silva.
codefat visita4
Durante o encontro, Renan Arrais, representante da CTB no conselho, reforçou a disposição da Central de manter o diálogo aberto. “O BNDES como instituição pública tem toda a nossa solidariedade. Podem contar com a nossa colaboração para votarmos projetos de interesse do país”, assegurou o advogado.
 O CODEFAT é tripartite e paritário, composto por seis representantes de trabalhadores, empregadores e órgãos e entidades governamentais, sendo que os representantes dos trabalhadores serão indicados pelas centrais sindicais e confederações de trabalhadores; e os representantes dos empregadores, pelas respectivas confederações. 
Cabe ao CODEFAT aprovar as diretrizes e os programas de alocação dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT),  um fundo especial, de natureza contábil-financeira, vinculado ao Ministério do Trabalho (MTB), destinado ao custeio do Programa do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e ao financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico.
do Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário