Pular para o conteúdo principal

Tropa de choque salva Temer e arquiva investigação

Com 263 votos os deputados governistas acabaram de salvar Michel Temer de ser investigado por crime de corrupção passiva, conforme acusação apresentada pela Procuradoria-Geral da República. A votação foi feita por chamada nominal, onde cada deputado registrou seu voto ao microfone.
O resultado final da votação foi de 263 pelo arquivamento e 227 pelo prosseguimento da investigação. Para impedir o arquivamento a oposição precisava obter 342 votos.
00 a342g
Temer foi denunciado como sendo beneficiário dos recursos dados pela JBS ao ex-deputado e ex-assessor especial da Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures (PMDB/PR), flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil que, segundo a delação de Joesley Batista, seria uma “mesada” para comprar o silêncio do ex-deputado preso Eduardo Cunha.
Com esse resultado, o processo é engavetado e a Justiça só poderá voltar a analisar as denúncias depois que Michel Temer deixar o cargo.
fonte: portalctb.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/