Pular para o conteúdo principal

Seguidores de Eduardo Bolsonaro atacam ex-namorada que o denunciou na Delegacia da Mulher

A jornalista Patrícia Lélis, ex-namorada do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC/SP), filho do também deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ), registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, de Brasília, onde acusa Bolsonaro (filho) por injúrias e ameaças.
Patrícia entregou à DEAM seu celular contendo mensagens que teriam partido do celular de Eduardo Bolsonaro. Após a denúncia, a jornalista diz que também está sendo vítima de ataques, que classificou de machistas e fascistas, dos seguidores de Bolsonaro, pelas redes sociais, que além de ameaçá-la, visam desqualificar e difamar a jovem.
00 lelis
A Secretária da Mulher da CTB, Ivânia Pereira, disse que os dados de violência contra a mulher apontam que a ameaça é o primeiro passo para agressões físicas e o feminicídio (assassinato de mulheres pela sua condição de gênero), por isso ela considera fundamental que as mulheres rompam o silêncio e denunciem, já no primeiro sinal, que é a intimidação.
“Somos solidárias com todas as mulheres que sofrem com atitudes machistas. Jair Bolsonaro (o pai) é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por incitar o estupro. Por unanimidade, os ministros ratificaram, em março deste ano, a decisão de abrir duas ações penais por acusações de apologia ao crime e injúria. Agora também vemos o filho envolvido em denúncia de violência contra a mulher. Precisamos dar um basta”, afirma Ivânia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/