Pular para o conteúdo principal

ALERJ RECEBERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E O IMPACTO NA VIDA DAS MULHERES



Na Alerj, no próximo dia 17 de abril, vai acontecer uma audiência pública, convocada pela Deputada Estadual Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ)  que irá reunir parlamentares e especialistas para discutir os reflexos da proposta que mexe no seu bolso, que mexe na sua vida e de sua família, com foco na questão da mulher. Além da deputada comunista, estão confirmados na audiência representações da classe trabalhadora, como, por exemplo, a Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ, Katia Branco. A audiência irá ocorrer às 10 da manhã, no auditório Nélson Carneiro, prédio anexo ao Palácio Tiradentes, centro do Rio.
A PEC 287, que propõe  mudanças profundas no regime da previdência, é tema de notas técnicas de várias entidades. O DIEESE, por exemplo, divulga o documento “As mulheres na mira da reforma da Previdência“. Na nota, o Departamento analisa que, se aprovada a proposta, as mulheres seriam afetadas tanto pela elevação da idade mínima quanto pelo aumento do tempo mínimo de contribuição e, mais ainda, pela combinação desses dois novos requisitos. Além disso, o requisito de idade mínima valeria independentemente do fato de as mulheres trabalharem na área urbana ou rural, no serviço público ou na iniciativa privada, na educação básica ou nas demais ocupações.
Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/314696112281360/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/