Pular para o conteúdo principal

Bancos e escolas fazem paralisação contra Reforma da Previdência

Pelo menos 60 agências bancárias não estão funcionando no Centro

Rio - Os bancários aderiram à paralisação contra a Reforma da Previdência nesta quarta-feira. De acordo com o sindicato da categoria, pelo menos 60 agências não estão funcionando entre as avenidas Rio Branco, Presidente Vargas e a Praça Pio X. No entanto, a entidade ainda não soube dizer qual era o balanço total de bancos fechados na cidade. 
Colégio Andrews também aderiu à paralisaçãoDivulgação
As escolas particulares também participam do movimento. Até esta terça-feira, a previsão era que 17 colégios paralisassem as atividades nesta quarta, como Oga Mitá (Tijuca/Vila isabel), Escola Parque (Gávea/Barra), Escola da Travessa (Laranjeiras, parcialmente), Colégio São Vicente de Paulo (Cosme Velho), Colégio Santo Inácio (Botafogo), Centro Educacional de Niterói (CEN), Colégio Andrews (Humaitá) e todas as unidades do Colégio De A a Z.
Segundo o Sindicato das Escolas Particulares (Sinep), ainda não há a quantidade de escolas que aderiram ao movimento. Segundo o órgão, a maioria dos colégios que paralisaram as atividades foi na Zona Sul. 
Já em Niterói, quatro escolas associadas ao Sindicato das Escolas Particulares do Estado (Sinepe-RJ) não abriram nesta quarta: Centro Educacional de Niterói, Jardim de Infância Aldeia Curumim, Escola Nossa e Casa Escola Golfinho Feliz. 
A Secretaria de Estado de Educação informou que apenas 2% dos estudantes e professores fizeram greve. A rede está funcionando normalmente.
fonte: odia.ig.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/