Pular para o conteúdo principal

Sinpaaet inaugura Espaço Cultural com debate sobre mídia e educação



Sem a mídia a sociedade viveria à margem da realidade. Assistir ao noticiário na TV, ouvi-lo no rádio ou ler as últimas notícias que acontecem na sua região são hábitos cotidianos que devem ser cultivados de maneira saudável.
Com o advento da internet vivemos com intensidade uma era tecnológica que nos permite acompanhar em tempo real acontecimentos registrados no mundo inteiro. E tudo isso, é claro, tem impactado nossa sociedade.
A influência da mídia sobre todos nós resulta em amplo debate. Muitos a consideram positiva, outros classificam-na como negativa, outros ainda questionam-se como filtrar o bom do mal jornalismo. Mas de que maneira podemos tirar proveito dos benefícios da mídia – especialmente no que diz respeito à educação?

Nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, o Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão (Sinpaaet) inaugura seu Espaço Cultural com o debate “A Mídia Educa?”, que vai contar com a colaboração de jornalistas, comunicadores e professores de nossa região. O evento tem início às 19 horas, no auditório da instituição. Representando a Mídia regional, os jornalistas Ildo Silva (UnisulTV), Ronaldo Santana (Rádio Monte Carlo), Tatiana Dornelles (Diário do Sul) e Nazareno Schoeller Souza (Notisul).
Espaço Cultural Sinpaaet
A cultura tem papel fundamental no processo de aprendizagem, pois permite não só a socialização, mas a discussão de diferentes saberes no ambiente escolar. É o elemento essencial no processo de ensino-aprendizagem, que deve ser inserida nos currículos escolares, nos projetos e outras atividades pedagógicas, para que haja a socialização entre professores e alunos e que as demais culturas também possam ter seu espaço no ambiente escolar.
Como forma de contribuir para a divulgação de nossos talentos, enriquecendo o cenário cultural de Tubarão, surgiu a ideia de criarmos um espaço voltado para as artes, as letras, a poesia e tudo o que se relaciona ao universo cultural. Em nosso espaço teremos atividades como palestras, oficinas e cursos sobre temas de interesse das categorias: saúde ocupacional, gastronomia, enologia, economia, artes, questões de gênero, educação, meio ambiente, entre outros temas. O Espaço Cultural do Sinpaaet fica em nossa sede, na rua Vigário José Poggel, 500, bairro Dehon, em Tubarão.
fonte: contee.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/