Pular para o conteúdo principal

CTB anuncia apoio à Chapa 2 em eleição para o Sindipetro CE/PI

Diante do atual quadro político no país, é primordial que os dirigentes sindicais trabalhem com ampla unidade de ação, em especial, no movimento sindical petroleiro. É o que defende a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). 
Por isso, a direção nacional da CTB declarou seu apoio à Chapa 2, liderda por Iran Gonçalves Filho, no processo eleitoral para o triênio 2017-2020 no Sindicato dos Petroleiros Ceará/ Piauí (Sindipetro CE/PI). A eleição ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de janeiro.
Em documento lançado pela central, o núcleo da CTB petroleira critica a postura excludente e antidemocrática da atual direção e defende a unidade no setor.
“A Chapa 2 constitui uma equipe que consegue aglutinar representatividade, capacidade, compromisso, experiência e renovação – qualidades indispensáveis ao enfrentamento da dura realidade vivenciada pelo povo brasileiro"

Para os petroleiros cearenses, em particular, é preciso resistir à disposição entreguista e de venda dos ativos da Petrobras. 
"Desde já, nós, da CTB, assumimos o compromisso com essa e outras lutas, visando a retomada e o aprofundamento do processo de desenvolvimento em nosso país, com valorização do trabalho e justiça social".
Confira o documento na íntegra: 

fonte: Portal CTB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/