Pular para o conteúdo principal

Dilma é a nova presidenta do Conselho da Fundação Perseu Abramo


Dilma toma posse como presidenta da Fundação Perseu Abramo


A indicação de Dilma para a presidência do conselho foi feita pelo presidente do PT, Rui Falcão, e aprovada, no mês passado, pelo Diretório Nacional da legenda.

Dilma Rousseff falou sobre a conjuntura atual do país após o golpe, as consequências dramáticas de uma possível eleição indireta, o que configuraria "o golpe dentro do golpe" e as implicações para a perda de poder pelo Estado: "quando o Estado e a política ficam irrelevantes, a direita aparece".

A nova presidenta do Conselho apontou temas atuais como a Operação Lava Jato, a violência policial contra os estudantes que ocupam escolas e a relação entre corrupção e o sistema político vigente. Segundo ela, são os temas mais importantes para o atual embate e orienta que "temos de ir para o meio ringue".

"É a hora e a vez da Fundação. São grandes desafios. É muito importante para o PT que sejamos capazes de agir diante das mudanças da realidade". 

Homenagens ao líder cubano
A presidenta eleita Dilma Rousseff e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajam ainda nesta sexta-feira (2) para participarem das homenagens ao líder cubano Fidel Castro morto na última sexta-feira (25). Na ocasião, Dilma declarou que o líder cubano foi um dos mais importantes políticos contemporâneos e “um visionário que acreditou na construção de uma sociedade fraterna e justa, sem fome nem exploração, numa América Latina unida e forte”.

fonte: vermelho.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/