Pular para o conteúdo principal

CTB-RJ DENUNCIA GOLPE NA EDUCAÇÃO



A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, através da presente nota, denuncia, ao conjunto da sociedade carioca e fluminense, mais uma atitude golpista do governo ilegítimo de Michel Temer. A vítima do golpe, dessa vez, são os profissionais da educação e o futuro de milhões de jovens com a autoritária edição da MP do Ensino Médio.
A MP, imposta sem debate algum com a sociedade brasileira, pretende impor reforma no setor. Reforma essa que se apresenta de forma a representar um enorme prejuízo e retrocesso para a educação nacional. O projeto reapresenta a visão de que os filhos da classe trabalhadora só devem estudar o suficiente para se manter razoavelmente no mercado de trabalho ao reduzir o conteúdo comum e colocar em xeque disciplinas fundamentais para a formação do cidadão como Artes, Filosofia, Sociologia e Educação Física.
O aumento da carga horária, que podia ser visto com uma medida positiva, não vem acompanhado de investimento em infraestutura e na formação dos profissionais tornando-se uma medida completamente inócua. O fim da exigência da licenciatura abre caminho para precarizar ainda mais o processo da educação e também aponta a falta de preocupação do governo golpista com a formação dos estudantes.
Como se não bastasse tudo isso, essa medida promovida pelo governo ilegítimo é feita sem nenhum debate com a sociedade, imposta através de uma medida provisória, para pagar o apoio das instituições privadas de ensino deram ao golpe. Instituir ensino a distancia no sistema regular do ensino médio será um desastre para a juventude e para os profissionais de educação. Para os tubarões do ensino, um paraíso.
Nós, militantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, não aceitaremos passivamente esse profundo golpe na educação e chamamos todos os trabalhadores e trabalhadoras de nosso estado para enfrentar o desmonte da educação pública e todos os projetos apoiados pelo governo golpista que atacam a educação dos nossos jovens.

Em defesa da Educação Pública e de Qualidade!
Em defesa da Democracia!                                                    
Fora Temer! Diretas Já!

Ronaldo Leite
Presidente da CTB-RJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/