Pular para o conteúdo principal

Seminário Nacional debate o papel dos meios de comunicação na sociedade

DSC 0028 resized 1 Copia
Com o tema “Comunicação de Esquerda em Tempos de Golpe Político”, o VI Encontro Nacional de Comunicação, realizado pela CNTE, reuniu representantes de 17 entidades filiadas, nos dias 6 e 7 de junho, no auditório da Confederação, em Brasília.
O objetivo do evento é aprofundar o debate político e ideológico sobre o papel dos meios de comunicação na sociedade e fortalecer os instrumentos que estão à disposição, a partir das novas tecnologias, para a disputa de hegemonia.
“Estamos com uma expectativa muito grande para esses dois dias de evento, principalmente, pelo momento que o país está atravessando, que exige debates sobre o papel dos meios de comunicação, nesse contexto de golpe político. Esperamos que os participantes saiam daqui com mais conhecimento e fortalecidos para enfrentar a luta nos seus estados”, ressaltou o Secretário de Imprensa da CNTE, Joel de Almeida.

A palestrante Laura Capriglione, da rede Jornalistas Livres, abriu os debates da manhã sobre o tema do encontro. “O grande desafio da comunicação hoje é de se organizar em rede e saber quais são as redes parceiras para compartilhar conteúdos e atingir milhões de pessoas”, ressaltou Capriglione.
No período da tarde, os seminaristas puderam conhecer as experiências da rede “Mídia Ninja”, com transmissões online, apresentadas pela representante do veículo, Gabriela Garcia e também participar da oficina de Relações Públicas Digital, com a jornalista Amanda Viera, da Frisson Comunicação.
“O nosso trabalho é divulgar informações que a imprensa tradicional não tem interesse, além de abrirmos espaço para que o cidadão comum mande suas próprias pautas. Entendemos que todos são educadores em potencial e podem contribuir com seu próprio acúmulo de informações”, afirmou Gabriela Garcia.
De acordo com a jornalista Amanda Vieira, da Frisson Comunicação, antes de começar o planejamento das redes é necessário atentar para o tripé da comunicação nas redes:
“Primeiro o conteúdo deve ser relevante para seus públicos, o segundo ponto é o monitoramento, verificar a aceitação das suas mensagens, sua reputação, mensurar resultados. E o terceiro é a interação, conversar, esclarecer dúvidas, promover boas ideias que já estão sendo divulgadas. Reconhecimento é uma boa oportunidade de interação”, enumerou Vieira.
fonte: cnte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/