Pular para o conteúdo principal

RIO DE JANEIRO MOBILIZA TRABALHADORES CONTRA PL 4330

Atos de diversas categorias, entre elas os metalúrgicos do Rio de Janeiro, ao longo do dia e uma bela manifestação unitária no fim do dia marcaram o Dia Nacional de Luta no Rio de Janeiro. Em todo o país, trabalhadores e movimentos sociais protestaram contra o Pl 4330, as MPs 664 e 665, pela democracia e por direitos.
Desde cedo na Cinelândia, dirigentes sindicais da CTB, UNE, UEE-RJ, da CUT e outros movimentos sociais se revezaram nos discursos contra as Terceirizações e as MPs 664 e 665. No fim da tarde, no mesmo local, se uniram à atividade a Intersindical, UGT, Conlutas completando o ato unitário das centrais sindicais em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Em comum, os discursos criticavam a postura de Eduardo Cunha (PMDB) à frente da Câmara dos Deputados. Gestão que é marcada por ataques à classe trabalhadora e à própria democracia. O ajuste fiscal do governo federal também foi duramente criticado e ficou claro que os movimentos sociais e as centrais sindicais não vão aceitar que a classe trabalhadora pague o preço da crise. Nas palavras de Ronaldo Leite, Presidente da CTB-RJ:
– Hoje, no Dia Nacional de Luta, se consolida mais uma agenda da luta dos trabalhadores que acumulam força para derrotar o projeto das terceirizações e os ajustes que tiram o direito dos trabalhadores. A unidade das centrais sindicais, dos movimentos sociais e de toda a esquerda é fundamental para fazer valer os direitos dos trabalhadores e por isso que atividades com essa, que ocorrem em todo o Brasil, são muito importantes.

fonte: ctbrj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/