Pular para o conteúdo principal

Repúdio à truculência do governo Beto Richa, do Paraná!



A CTB Educação – RJ vem manifestar seu total repúdio ao cenário de guerra e massacre ocorrido no Paraná, neste último dia 29 de abril, quando professores e funcionários da rede estadual exerciam seu direito legítimo à manifestação e reivindicavam, pacificamente, em frente ao Centro Cívico de Curitiba, a suspensão da votação do PL, do governador Beto Richa, que altera a forma de custeio da previdência dos servidores, colocando em risco a sua aposentadoria.
Enquanto as mais de duas horas de ataques a bombas, balas de borracha, jatos d’água, cães treinados e cassetetes criavam uma situação de terror e feriam cerca de 200 pessoas, os deputados aprovavam, de forma tranquila, o Projeto de Lei, numa completa insensibilidade à violência indiscriminada que ocorria do lado de fora da Assembleia Legislativa. Até atiradores de elite lançaram balas de borracha de prédios do entorno do Centro Cívico, segundo o repórter da Band News que foi mordido por um pitbull, quando tentava filmar um deputado sendo mordido por um pastor alemão.
A gritante desproporcionalidade do confronto causou indignação em todo o país. A CTB Educação – RJ se solidariza com todos os profissionais do Paraná, se une à luta pelo respeito ao direito constitucional de manifestação e manutenção do Estado de Direito, e conclama toda a sociedade a expressar seu repúdio a atitudes truculentas e antidemocráticas como as que tomou o governador Beto Richa, do PSDB!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/