Pular para o conteúdo principal

Nota da CTB sobre a demissão do Professor Breno



A CTB repudia a demissão do Professor Breno por entender este ato como um grave desrespeito aos direitos dos trabalhadores, em especial aos trabalhadores do funcionalismo público da Educação, visto que a forma de ingresso no serviço público deve atender a interesses públicos e de Estado, e não a interesses político-partidários do grupo que hora se encontra no governo, caracterizando, assim, um aparelhamento do Estado.

O professor Breno Mendes teve processo aberto contra si no contexto da greve dos educadores de 2014, e teve em seu processo acrescentado suas publicações nas redes sociais, o que caracteriza que essa demissão foi não só um ataque ao direito de greve, mas também um ataque ao direito de livre expressão e até mesmo ao direito de denúncia, por parte dos educadores, das más condições das escolas públicas da rede municipal, que têm, ao longo da gestão do atual prefeito Eduardo Paes, recebido verbas insuficientes para seu bom funcionamento, além de uma diminuição no quadro de funcionários como cozinheiras, agentes educadores e demais funcionários essenciais para a escola pública. 

Pedimos que as demais centrais sindicais, assim como organizações sociais também se solidarizem contra esse arbítrio, e que essa decisão seja revogada. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/