Pular para o conteúdo principal

Nota da CTB sobre aumento de passagens

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta seu repúdio à ideia de novo aumento nas passagens do transporte público. O Governo do Estado do Rio de Janeiro, no apagar das luzes de 2014, prepara um aumento nas tarifas para a virada de ano e, mais uma vez estudantes e trabalhadores demonstram a insatisfação com a medida. O índice dessa vez é de 11%, quase o dobro da inflação do País no último ano.

A CTB-RJ considera que o aumento das passagens não se justifica. O lucro dos empresários de ônibus continua alto e a auditoria da caixa preta dos transportes, tão pedida pelos movimentos sociais, até hoje não foi feita. O serviço prestado pelas empresas do setor é cada vez pior: pouca regularidade nas linhas, ônibus em péssima qualidade e a tal frota com ar condicionado continua sendo uma minoria nas linhas.

Manifestamos solidariedade aos trabalhadores e usuários do sistema de transporte público e nos posiconamos contra esse aumento de passagem e na luta para que ele não aconteça. Lembramos que, segundo a Portaria de 2009, o aumento das tarifas deveria seguir o índice do IPCA, o que não é respeitado pela proposta do governo do Estado.

Não ao aumento das tarifas! Por um transporte público de qualidade!

Rio de Janeiro, 17 de Dezembro de 2012
Ronaldo Leite
Presidente da CTB-RJ
fonte: ctbrj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/