Pular para o conteúdo principal

NOTA AOS TRABALHADORES, AOS CANDIDATOS AO GOVERNO ESTADUAL E À SOCIEDADE

A CTB apoia integralmente a reeleição da presidenta Dilma Rousseff no segundo turno que será realizado em 26 de outubro, tendo em vista que a candidatura do tucano Aécio Neves representa o risco de retrocesso neoliberal. Na economia, acena com um ajuste fiscal que trará de volta o desemprego em massa, a flexibilização e redução de direitos trabalhistas, arrocho salarial, fim da política de valorização do salário mínimo, criminalização e repressão das lutas e movimentos sociais; no plano externo vai restabelecer a política de subordinação aos EUA e ressureição da Alca.
Com relação às eleições no segundo turno para Governador do Estado do Rio de Janeiro, a CTB-RJ entende que as duas candidaturas constituem a base do atual governo Dilma e da aliança para sua reeleição, em que pese alguns desses setores estarem fazendo campanha para o campo do atraso.
A CTB-RJ indica aos trabalhadores do Estado que fortaleçam a posição pró-Dilma e repudiem os defensores do retrocesso e apresenta aos candidatos nossa plataforma:
1 – Em defesa de um projeto estadual de desenvolvimento com valorização do trabalho!
2 – Contra a criminalização da pobreza e dos movimentos sociais!
3 – Contra a privatização da saúde e da educação! Não às OSs!
4 – Não à políticas de segurança que vitimem a população negra e pobre do Estado!
5 – Não à privatização da Cedae!
fonte: ctbrj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/