Pular para o conteúdo principal

COMISSÃO ELEITORAL DO SINPRO-RJ COMPROMETE O PLEITO!

A Comissão Eleitoral do Sinpro-Rio (Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro, mais voltado para a luta da rede privada de ensino), indicada pela diretoria do sindicato para dirigir o pleito eleitoral a se realizar nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2014, descumpriu o Estatuto da entidade e não publicou a relação nominal das chapas registradas, como era de sua responsabilidade. 
A Chapa 2, do Movimento Vem Pra Luta, denuncia em seu blog...
 
A Comissão Eleitoral do Sinpro-Rio, indicada pela Diretoria para dirigir o pleito eleitoral a se realizar nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2014, descumpriu o disposto no Artigo 73 – parágrafo único - do Estatuto da entidade, que prevê:

"Art. 73:
parágrafo único: Dentro de 48 horas, o Presidente da Comissão Eleitoral fará publicar, pelos mesmos meios utilizados para a publicação do edital e do aviso de convocação das eleições, a relação nominal das chapas apresentadas a registro com prazo de 5 dias para impugnação de candidaturas.”

A Chapa 2 - Vem Pra Luta registrou a nominata no dia 03/07/2014 na secretaria geral do sindicato, conforme prevê o edital de convocação e cujo prazo final era dia 08/07/2014. Portanto, pelo Estatuto, a Comissão Eleitoral deveria publicar pelos mesmos meios utilizados na publicação do edital até o dia 10/07/2014 a relação nominal das chapas registradas.
A Chapa 2 - Vem Pra Luta exige do Presidente da Comissão Eleitoral o cumprimento do Estatuto, divulgando formalmente as chapas inscritas com seus respectivos
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/