Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

ALERJ VOTA PROJETO DE REAJUSTE DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Hoje, dia 4 de junho, o plenário da ALERJ confirmou o reajuste salarial de 8% acordado na Reunião de Líderes, ocorrida ontem, segunda-feira, dia 3/6.
O presidente da ALERJ, Deputado Paulo Melo, acordou também a aprovação do abono de falta dos dias parados pela categoria. O plenário aprovou a emenda proposta pelo Dep. Marcelo Freixo que prevê a lotação de uma matrícula em uma única escola. Durante a declaração de voto, parlamentares defenderam o voto na emenda, afirmando ser um absurdo um professor de 16 horas semanais ser obrigado, muitas vezes, a trabalhar em duas, três e até quarto escolas. O Dep. Paulo Ramos condenou a alegação do Secretário de Educação que afirmou, em reunião com os deputados, que só poderia atender essa reivindicação da categoria em 2023!?
A sessão foi suspensa no final da tarde e a votação das emendas ainda não tem data definida, mas, deverá ocorrer ainda essa semana.
Amanhã, dia 5/6, está prevista a votação das emendas relativas às reivindicações dos profissionais da FAETEC. Continuam também as votações das emendas dos servidores do Degase, Fundações FIA e Santa Cabrini.
Pela manhã, a Comissão de Educação realiza audiência pública, às 10 horas, com a presença do Secretário Wilson Risoli, para discutir o relatório anual da Secretaria de Educação.

PLENÁRIO DA ALERJ, EM 4 DE JUNHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário