Pular para o conteúdo principal

1.º CONGRESSO DA CTB/RJ

Com cinco anos de fundação, a Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/RJ), realizou vitorioso congresso nos dia 7, 8 e 9 de junho passado, em Mendes, no Centro Marista São José, sendo a abertura do congresso realizada, no dia 7, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos/RJ, em S. Cristóvão, Rio de Janeiro.
O congresso reuniu cerca de 200 delegados representantes dos núcleos de base, sindicatos e federações do estado do Rio de Janeiro ligadas à CTB. Num clima de compromisso com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do estado, os delegados reformularam o estatuto da entidade e elegeram Ronaldo Leite, do Sindicato dos Correios, para presidente. O congresso se voltou para preparar a classe trabalhadora fluminense para enfrentar as questões candentes em nosso Estado. Segundo o professor J.C. Madureira, eleito para a executiva da CTB/RJ, “A base programática é a luta por um novo projeto de desenvolvimento para o Estado do Rio de Janeiro. E quando se fala de desenvolvimento, é importante frisar que se trata de desenvolvimento de novo tipo, com ampliação da democracia, integração solidária, desenvolvimento de outros setores da economia, democratizar o desenvolvimento e progresso social para todas regiões do Estado”.



Congresso em Mendes, Centro Marista São José
 
 
 

Centro Marista São José das Paineiras, Mendes, local de realização do Congresso




Da esquerda para a direita: Ronaldo Leire, presidente eleito, Katia Gaivoto e Paulo Sergio Farias, diretores.


 
Mauricio Ramos, ex-presidente, na abertura do congresso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/