Pular para o conteúdo principal

Classistas vencem a eleição do Sintect-RJ

Mais uma vez venceu a unidade dos trabalhadores. Uma vitória classista, conquistada com muita luta, na defesa de um sindicato independente. Na manhã desta sexta-feira (1º) terminou a apuração da eleição do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect-RJ). A categoria manteve na direção da entidade a chapa da CTB, que recebeu 1.504 votos.
A eleição ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, por todo o estado do Rio de Janeiro. O pleito foi marcado pela apresentação de dois projetos distintos. A chapa da CTB – Responsabilidade, Independência e Conquistas – manteve firme sua posição em defesa de um sindicato independente da empresa e do governo. Do outro lado, a chapa cutista, que recebeu 1.279 votos, foi criada com o apoio da direção regional dos Correios.
Durante o processo, houve denúncias de que a chapa cutista recebeu o apoio de diversos gestores para fazer a campanha dentro das unidades. Entretanto, essa relação promíscua com os patrões foi rechaçada pela categoria, que definiu pela continuidade de uma entidade independente, que lute sempre ao lado dos trabalhadores.
Para o Sindicato, essa foi uma resposta à altura daqueles que queriam a entidade a serviço dos patrões e que não fizesse a luta dos trabalhadores.  Foi sem dúvida uma vitória classista e de unidade dos ecetistas. O Sindicato continua na sua batalha por melhores condições de trabalho e salário digno para todos.
Resultado:
Chapa 1 (CTB) - 1.504 votos
Chapa 2 (CUT) - 1.279 votos
Chapa 3 (Conlutas) - 934 votos
Chapa 4 (MRL) - 777 votos
Total - 4.494 votos

Fonte: Sintect-RJ

http://portalctb.org.br/site/pelos-estados/18737-classistas-vencem-a-chapa-dos-patroes-na-eleicao-do-sintect-rj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/