Pular para o conteúdo principal

Professor de História e escritor Rubim Aquino morre aos 83 anos

Parentes, amigos e ex-alunos do professor e escritor Rubim Santos Leão de Aquino prestaram homenagens ao mestre, em velório no Memorial do Carmo, no Caju, na tarde do dia 17 de janeiro de 2013. Muito conhecido na educação por seus livros de história, ele morreu no dia 16, aos 83 anos. O Prof. Aquino fez carreira em escolas como o CEAT, Franco-Brasileiro e Colégio São Vicente.
A CTB Educação, através de um de seus membros, Márcio Franco, encaminhou carta ao Presidente do Sinpro-Rio, Prof. Wanderley Quedo, propondo homenagem ao querido Prof. Aquino por ocasião da realização do próximo Congresso do Sinpro-Rio. “Propomos que o próximo congresso do Sinpro-Rio se chame “Congresso Professor Rubim Aquino”, afirmou.
Aguardamos uma resposta da diretoria do Sinpro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/