Pular para o conteúdo principal

Centrais se reúnem nesta 4ª feira (23.01) para discutir mobilizações de 2013

Representantes das cinco centrais sindicais reconhecidas pelo governo federal irão se reunir nesta quarta-feira, em São Paulo, para discutir a agenda de mobilizações da classe trabalhadora para 2013. A CTB estará presente, junto a sindicalistas da CUT, FS, UGT e NCST.

No final do ano passado, centrais sinalizaram que 2013 será um ano marcado por intensa luta

Ao consolidarem a estratégia da unidade de ação, as centrais reafirmam seu objetivo de reivindicar mudanças na política macroeconômica do governo e reforçar a defesa em torno da pauta trabalhadora, com destaque para o fim do fator previdenciário.

Em reunião realizada no último dia 17 de dezembro, os representantes das centrais sinalizaram que será organizada no dia 6 de março uma grande marcha a Brasília, com uma caminhada até o Palácio do Planalto para a entrega de um documento com as principais reivindicações dos trabalhadores. “O governo precisa aprofundar as mudanças que se propôs a fazer. Daí a importância dessa mobilização e da manutenção da unidade do movimento sindical. Porque se não tiver pressão dos trabalhadores não conseguiremos avançar nessa discussão, afirmou na ocasião o presidente da CTB, Wagner Gomes.

A reunião na tarde desta quarta-feira será realizada na sede nacional da CUT. A cobertura e os resultados do encontro poderão ser acompanhados pelo Portal CTB.

Portal CTB


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

 
 

CONCLAT 2022

  AGENDA | Conclat 2022 🎯A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora será realizada em 7 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), sob todos os protocolos sanitários, em São Paulo. 📲 Haverá transmissão ao vivo por TV e redes sociais do movimento sindical.  ✊🏽 Na Conclat, será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está em elaboração. 🔗 Leia no Portal CTB a nota das centrais sindicais: https://ctb.org.br/noticias/nota-das-centrais-conclat-2022-emprego-direitos-democracia-e-vida/